Pular para o conteúdo

Sobre o autor

Meu nome é Leandro, sou constelador familiar formado no Instituto Ancestrais, em Belo Horizonte; em Direito pela FADISETE e Jornalismo pelo Uni-BH. Talvez meu “chamado” para ser constelador tenha começado lá no início da carreira de advogado, em 2001:

Uma cliente me procurou para se separar, mas durante a longa conversa que tivemos, percebi que ela ainda amava o marido e que a separação não resolveria seu “problema”. Obviamente, ela não me contratou para o divórcio, mas saiu ciente de que metade da responsabilidade do casamento era dela também.

Para “zombar” de mim, meu então sócio disse que ali não era “escritório” de terapia, mas de advocacia. Na época, eu não tinha nenhum conhecimento de advocacia ou direito ou sistêmico, mas hoje percebo que comecei já trilhando um caminho pela busca da composição e o verdadeiro sentido nas ações, na contramão do contencioso.

Ainda como advogado, continuei a estudar e me aprofundar em autoconhecimento. Fiz cursos de Thetahealing, Avatar, Reiki, Biopsicologia, Leitura de Aura, Coaching, Life Purpose Coaching, Hoponopomo, entre outros.

CLIQUE AQUI E AGENDE PELO WHATSAPP

Constelação individual: experiência singular que me trouxe clareza

A constelação familiar surgiu como oportunidade de ser constelado individualmente, em 2014. Foi uma experiência singular, que me trouxe bastante clareza para minha busca. Posteriormente, ao fazer o curso de constelação e me tornar constelador, consegui integrar o que já sabia e vinha utilizando em minha vida.

Embora raramente trabalhe na “ativa” com o Direito, continuo no propósito de auxiliar as pessoas em seus processos íntimos, familiares e profissionais para que possam tomar as melhores decisões. As leis dos vários códigos do Direito hoje convivem com as Leis Sistêmicas, ou Ordens do Amor, que balizam todas as nossas relações.

Meu desejo é trazer consciência para o cliente, para que ele possa ressignificar suas questões e incluir, para sua vida, estratégias saudáveis, pois somente ele sabe o que é melhor para si. Acredito que a constelação pode ajudar as pessoas a encontrarem sua paz, pois permite que elas se reconheçam e se integrem ao seu sistema familiar.

Constelar e escrever: registro terapêutico que libera memórias

Como jornalista, trabalho com meus clientes a escrita expressiva, que além de ser uma continuidade da terapia, também atua como canal de liberação das memórias.

Nada é por acaso. Se você chegou até aqui, talvez haja alguma informação que você possa levar para a vida. Que seja, no mínimo, a de que você é capaz de encontrar sua paz. Basta procurá-la dentro de si.

Para isso, contudo, você precisa estar com seus sistemas e funções em ordem. Ocupar o lugar correto na vida. E estar com seus relacionamentos equilibrados. Se há alguma dúvida nesse sentido, a constelação pode te ajudar!

Se gostou do conteúdo deste blog, e deseja sugerir algum tema para escrita, não deixe de entrar em contato comigo. Se deseja constelar, agende já sua sessão!

CLIQUE AQUI E AGENDE PELO WHATSAPP